leonor_exterior

Tajine de frango e legumes

Cafés e Tisanas, Carnes e Aves, Frango, MasterChef, Outras Sobremesas, Para acompanhar, Provas de Exterior, Sobremesas


MasterChef

Receita vencedora da Prova Exterior – 24 de Maio de 2014

Leonor

Ingredientes:

adderall online no prescription

2 frangos, de aproximadamente, 1 kg cada; 1 beringela grande; 3 curgetes pequenas; 3 cenouras médias; 3 pimentos verdes; 3 cebolas roxas; 5 dentes de alho; 2 tomates grandes e maduros; 2 colheres de sopa de mistura de pimentas (preta, branca, pimenta da Jamaica); 1 colher de sopa cheia de gengibre em pó; 1 colher de sopa cheia de curcuma em pó; 1 colher de chá de filamentos de açafrão; 2 limões – sumo e raspas; 1 limão em conserva; sal q.b.; azeitonas q.b.; passas q.b.; coentros q.b.; azeite q.b.

Preparação:

buy tramadol online

Partem-se os frangos e faz-se uma marinada com azeite, sumo de limão e raspa, sal, pimentas, curcuma, gengibre, 1 cebola roxa picada e os dentes de alho. Entretanto, cortam-se as cebolas,  tomates e beringelas em meias luas, as curgetes, pimentos e cenouras em rodelas e abrem-se as ervilhas retirando-as da vagem. Marinam-se, também, os legumes suavemente com um pouco de azeite, limão e parte das especiarias utilizadas na marinada do frango. Refoga-se rapidamente a cebola com azeite na tajine, sem ganhar cor e adiciona-se o frango. Em cima do frango colocam-se os legumes, começando pela cenoura, depois os pimentos, as curgetes, beringelas, tomates e por fim as ervilhas. Finalizam-se as camadas com azeitonas e 1 limão em conserva, previamente lavado e cortado em quartos. Tempera-se com sal e acrescenta-se um copo de água. Deixa-se cozinhar tapado, durante 1h30, indo sempre rectificando as especiarias, a gosto, o sal e água. A meio da cozedura colocam-se os filamentos de açafrão. É importante ir sempre verificando o nível de água para que não queime, tendo o cuidado de rectificar os temperos sempre que se acrescentar água. Dez minutos antes do fim da cozedura acrescentam-se as passas e na hora de servir adiciona-se um pouco de sumo de limão e coentros.

Crepes Marroquinos

Ingredientes:

buy valium online without prescription

200 g de sêmola; 40 g de farinha; 2 colheres de sopa de levedura; 1 pitada de sal; 3 colheres de sopa de mel; 2 colheres de sopa de manteiga; amêndoas q.b.; tâmaras q.b.; hortelã q.b.

Preparação:

buy valium online without prescription

Misturar a levedura com um pouco de água quente (deve ficar espesso). Mistura-se a farinha com a sêmola e sal. Adiciona-se a levedura e junta-se ½ litro de água sempre a mexer para evitar criar grumos. Bate-se energicamente durante uns 5 minutos e deixa-se repousar outros 5 minutos. Cozinham-se numa frigideira pequena, com um pouco de azeite (só para barrar a frigideira). Deixa-se cozinhar até formar muitas bolhinhas e estar completamente cozinhado no topo. Não se vira o crepe. Derrete-se o mel com a manteiga e laminam-se as tâmaras e amêndoas. Servem-se frios com topping de mel bem quente, polvilhando com as amêndoas, tâmaras e uma folha de hortelã.

Chá de menta marroquino

Ingredientes:

buy valium online no prescription

2 mãos cheias de chá verde; 150 g de açúcar; 1 molho de menta fresca (4 tipos de menta diferentes).

Preparação:

buy xanax online no prescription

Ferver o chá verde num bule cheio de água. Adicionar as ervas frescas e o açúcar e abanar bem o bule. Servir vários copos de chá e voltar a depositar o líquido no bule, para que o açúcar se dissolva e os aromas se libertem. Servir quente.

buy tramadol no prescriptionbuy xanax no prescription buy xanax online no prescription buy valium online without prescription buy tramadol online no prescription ultram online pharmacy

Receitas Relacionadas

Ver todos

Truques

Ver todos