canapes

Canapés como aperitivo

Os canapés são elaborados como aperitivos de tamanho pequeno (normalmente, comem-se de uma vez), por vezes decorados, que se comem com os dedos. Costumam utilizar-se em festas e celebrações, onde se servem em bandejas sortidas e se disfrutam de pé antes da refeição principal. Alimentos saborosos como carne, queijo, peixe, caviar e paté são colocados em cima de tostas, bolachas ou pequenas fatias de pão em diversas formas (círculos, quadrados, tiras, triângulos…) para elaborar os canapés. Canapé é definido como uma porção de pão ou de massa folhada coberto com uma pequena quantidade de comida que se costuma servir como aperitivo.

Combinações originais

adderall online no prescription

O El Corte Inglés oferece a possibilidade de surpreender os seus convidados e de proporcionar a si mesmo um capricho gastronómico através da criação de canapés deliciosos, ao colocar ao seu dispôr matéria-prima de primeiríssima qualidade, com combinações originais. Podem confecionar-secanapés com pão de miolo de cenoura, espinafres, pão integral e pão de miolo fino, todos recheados de salmão, mousse de fígado de pato com framboesa, salada com gambas, presunto cozido, queijo azul com amêndoa Marcona e de massa folhada com salada de atum. Estes canapés são um prazer para o paladar.

Real percursor

buy tramadol online

Para alguns historiadores, o precursor destes aperitivos foi Afonso X o Sábio, o qual decidiu que nas mesas castelhanas não se serviria vinho se não fosse acompanhado por algo para comer, para que não subisse à cabeça. A comida, geralmente uma fatia de presunto, uma rodela de chouriço, outro enchido ou um pedaço de queijo, depositava-se em cima da boca do copo ou da jarra, ficando o recipiente tapado de modo a evitar que caiam moscas e daí o nome: “tapa”. Salmão, caviar ou queijo são utilizados para realizar canapés. Outros, mudam de rei e afirmam que, na realidade, foi Afonso XIII que estava de visita oficial a Cádiz e, ao passar por uma venda, parou para descansar um bocado. O rei pediu um copo de xerez e, nesse momento, houve uma corrente de ar que fez com que o vendedor colocasse uma fatia de presunto no decantador real para evitar a entrada de areia no copo. O rei gostou muito da ideia e pediu que lhe servissem outro vinho, mas com a mesma tapa. Ao ver isto, todos os cavaleiros da Corte que o acompanhavam na viagem pediram o mesmo e, desta forma, ficou na moda em todas as mesas. Seja como for, o certo é que dessas tapas se passaram a realizar canapés muito elaborados e que são um aperitivo delicioso, acompanhados geralmente com vinho ou champanhe.

buy valium online without prescriptionbuy valium online without prescription buy valium online no prescription buy xanax online no prescription buy tramadol no prescription buy xanax no prescription buy xanax online no prescription buy valium online without prescription buy tramadol online no prescription ultram online pharmacy