Bolos_com_sabor_publicar

Bolos com sabor

Os bolos que hoje fazem as delícias dos paladares mais exigentes são o resultado de uma combinação entre o refinamento da técnica e conhecimentos milenares.

adderall online no prescription

O ofício de pasteleiro, tal como é conhecido, nasceu na antiga cultura egípcia, onde existe um registo de receitas muito simples nas quais se misturavam farinha, leite, água e mel, colocando-se depois esta mistura sobre uma tábua previamente aquecida por exposição ao sol. Pouco a pouco, foi-se adicionando outros ingredientes a estes bolos, tais como ovo, sementes, especiarias, manteiga e natas. Posteriormente, os gregos criaram as obélias.

buy tramadol online

No entanto, os ofícios de padeiro e pasteleiro confundiam-se. Para se diferenciarem, os padeiros realizavam pão com especiarias e mel, enquanto que os pasteleiros elaboravam uma massa de pão enriquecida com frutas confitadas, licores ou anis. Seria já no ano de 1440 que uma portaria concedia aos pasteleiros a exclusividade dos pastéis de carne, de peixe e de queijo. Esta portaria contém o mais antigo registo do termo “pasteleiro” e é nela que se relacionam os direitos e deveres dos profissionais deste setor.

buy valium online without prescription

Depois do descobrimento da América inicia-se uma nova etapa, destacando-se nela a elaboração de bolachas, que servirão de sustento para a alimentação nas embarcações. Em França, sob o reinado de Carlos IX, surge a Corporação de Pasteleiros e será aí que os aromas de amêndoa, flores e licores se vulgarizam. No século XVII aparecem os bolos de viagem e a arte da pastelaria tal como hoje a conhecemos. A profissão de pasteleiros especializa-se e prepara-se o caminho para que, no século seguinte, grandes criadores como Vatel, Favart, Avice e Stanislas Leczinski realizem obras que se converteram nas bases mais sólidas da pastelaria. Entre estas realizações surgem grandes peças que, certas vezes, são mais espetaculares do que saborosas.

buy valium online without prescription

Atualmente, o Club del Gourmet do El Corte Inglés oferece, em exclusivo para os seus clientes, bolos embalados que se distinguem pela sua qualidade e variedade de sabores, realizados por mestres pasteleiros com matéria-prima de qualidade, cuidando da apresentação dos seus produtos.

Bolo Sacher

buy valium online no prescription

Elaborado com uma base de bolo de chocolate, manteiga, farinha de amêndoas, farinha comum, açúcar e ovos, o recheio é de doce de alperce e a cobertura de chocolate. Componentes como gema confitada, trufa e natas fazem desta sobremesa algo diferente, para desfrutar.

Mousse de limão e framboesa

buy xanax online no prescription

A mistura de natas puras com limão ou framboesa fazem desta sobremesa uma delícia suave, cremosa e refrescante. Este doce é extremamente leve devido à sua textura delicada e fresca.

Bolo “Cardeal”

buy tramadol no prescription

Sobremesa elaborada a partir da emulsão (bater e levantar) das claras e gemas de ovo, levada ao forno lentamente até obter um bolo leve e esponjoso. O recheio de nata é suave e cremoso, aromatizado com um toque de café e baunilha, doce na medida certa, algo com o qual se poderá deleitar durante qualquer degustação.

Bolo de espumante

buy xanax no prescription

Aqui encontramos contrastes deliciosos: doce, cremoso e um toque de espumante que fazem deste produto uma sobremesa diferente. Com uma base de bolo e uma mousse de espumante com chocolate que o cobre na totalidade, conseguimos um doce invulgar.

Bolo “Três Sabores”

buy xanax online no prescription

Com uma mistura de elaborações tradicionais conseguimos uma sobremesa com diferentes sensações e um colorido variado.

Bolo Capuccino

buy valium online without prescription

Bolo com base de gemas batidas coalhadas em banho maria e um ligeiro toque de xarope.

buy tramadol online no prescriptionultram online pharmacy

Artigos Relacionados

Ver todos
  • Bolo_Sacher_publicar
    Bolo Sacher