Bolo_Sacher_publicar

Bolo Sacher

Irresistível tentação

O Bolo Sacher combina duas capas de bolo de chocolate com uma fina capa de doce de alperce no centro. De fabrico artesanal, agrega em si os ingredientes mais naturais e sem conservantes, usando-os como símbolo de qualidade e surgindo como um verdadeiro deleite nutritivo para os mais gulosos.

Apesar da receita original permanecer no segredo dos deuses, muitas têm sido as tentativas de imitação da fórmula que remonta a meados do século XIX. Na Pastelaria do Supermercado El Corte Inglés, encontra não só o bolo Sacher como também uma variedade de doces para toda a família. Com natas, cremes e fruta, a escolha fica por sua conta.

Sabor a tradição

O Bolo Sacher foi inventado na Áustria em 1832 pelo jovem aprendiz de pastelaria Franz Sacher. Numa ocasião especial, apresentou aquele que viria a ser um dos bolos mais famosos em todo o mundo. Os primeiros a degustarem o verdadeiro sabor Sacher foram os convidados do príncipe Klemens Wenzel von Metternich.

Mais tarde, como chefe pasteleiro, Franz Sacher cria o seu próprio negócio e é a partir daqui que o Bolo Sacher ultrapassa as fronteiras austríacas. Mas é pelas mãos do seu filho, Eduard Sacher, que esta doçaria se associa a um dos hotéis de renome de Viena: o Hotel Sacher. Eduard Sacher, depois de se formar nos melhores hotéis de Londres e Paris, compra o palácio situado na Philarmonikestrasse 4, perto da Casa da Ópera de Viena, para o transformar em Hotel. O objetivo era dar continuidade ao negócio de pastelaria da família e, de facto, conseguiu!

Artigos Relacionados

Ver todos
  • Bolos_com_sabor_publicar
    Bolos com sabor