maranhos_orgulho_da_beira

Orgulho da Beira

Maranhos

Os maranhos são uma especialidade da cozinha tradicional portuguesa, em especial da região da Beira Baixa. Os mais conhecidos são os da Sertã e os de Oleiros.

adderall online no prescription

No início, eram restritos a certas famílias e presença assídua nos dias festivos (Natal, Carnaval, Páscoa, casamentos, batizados), assim como nos dias de trabalhos pesados (malha dos cereais, tosquia das ovelhas e pisa das castanhas, por exemplo). Mas rapidamente perderam esse carácter ritual e, nos dias de hoje, são confecionados durante todo o ano. No entanto, não se confundem com o “bucho recheado”, que é de porco, nem com os “borlhões“ ou “burulhões” da Beira Alta. Estes últimos são de recheio mais pobre, sem arroz e sem a especificidade da hortelã. A designação de maranhos está relacionada com o facto de todos os ingredientes serem colocados dentro de um saco de pele, feito a partir do bucho do carneiro.

buy tramadol online

O maranho é confecionado com a melhor carne de carneiro, a que se junta o arroz e a hortelã, que lhe dá um aroma e gosto peculiares.

buy valium online without prescription

Servidos simples ou acompanhados de uma salada ou grelos salteados em alho e fino azeite, os maranhos prometem fazer as delícias de qualquer pessoa. No Supermercado El Corte Inglés o produto encontra-se disponível nas versões cru e cozido, mostrando que o fabrico artesanal dos maranhos continua a ganhar adeptos.

buy valium online without prescriptionbuy valium online no prescription buy xanax online no prescription buy tramadol no prescription buy xanax no prescription buy xanax online no prescription buy valium online without prescription buy tramadol online no prescription ultram online pharmacy