embaixador_do_canada

Embaixador do Canadá

Proveniente das águas frias e cristalinas do Canadá, o lavagante é um crustáceo fundamental na cadeia alimentar. As suas qualidades nutritivas e o seu sabor fino e delicado tornam-no num produto que, certamente, terá muito prazer em degustar e partilhar.

Lavagante do Canadá

adderall online no prescription

Rodeado pelo Ártico, pelo Atlântico e pelo Pacífico, o Canadá apresenta uma das maiores faixas costeiras de todo o mundo. É daí que vem o saboroso e irresistível lavagante, referência para a sua gastronomia e do qual Portugal é um dos importadores exclusivos.

buy tramadol online

De facto, no Atlântico Norte todas as províncias se dedicam à pesca do lavagante – Newfoundland, New Brunswick, Nova Escócia, Prince Edward Island –, à semelhança do que sucede no Quebeque, onde a pesca é feita em pequenas embarcações e em moldes quase artesanais. Assim, apesar da sua presença no mercado ser mais notória nos meses mais quentes, graças à sua importação é possível responder ao aumento da procura do lavagante, nomeadamente durante a época natalícia, e dar um toque de requinte a todas as mesas numa altura especial como é o Natal. E é possível fazê-lo com um produto de qualidade, pois desde que é capturado até chegar ao Departamento de Peixes e Mariscos do Supermercado El Corte Inglés e do Supercor, o lavagante do Canadá mantém as suas qualidades, permitindo desfrutar do seu sabor quando mais lhe apetecer e ainda com aroma a mar.

Saboroso e delicado

buy valium online without prescription

O lavagante é o maior dos crustáceos, mas o seu crescimento é bastante lento, pelo que o seu preço por quilo é influenciado pelo aumento do seu tamanho.

buy valium online without prescription

Distingue-se da lagosta pelas patas da frente – duas tenazes fortes e cortantes .

buy valium online no prescription

Em cru apresenta-se geralmente com uma carapaça de cor azul com grandes mandíbulas brancas ou amareladas.

buy xanax online no prescription

A carne do lavagante é fina, branca, consistente e delicada e tem um sabor mais intenso quando comparada com a da lagosta.

buy tramadol no prescription

No momento de serem confecionados, os lavagantes devem ficar submersos em água com sal durante cerca de 20 minutos.

buy xanax no prescription

Depois de cozidos, há também um requisito a ter em conta: os lavagantes devem ser colocados em gelo abundante, para que arrefeçam e mantenham a sua carne suculenta.

buy xanax online no prescription

As suas aplicações culinárias são inúmeras, podendo ser cozidos ou confecionados na chapa. Acompanham na perfeição com molhos, incluindo maionese, vinagretes ou simplesmente com umas singelas gotas de limão.

buy valium online without prescription

Para além disso, podem ainda ser utilizados como ingrediente de uma variedade de pratos muito suculentos, tais como refogados, caldeiradas, arrozes e saladas.

Benefício para a saúde

buy tramadol online no prescription

O valor nutritivo do lavagante é semelhante ao da lagosta. O lavagante é rico em proteínas de grande valor biológico e possui baixo teor de gorduras, predominando na sua composição as insaturadas (com vantagens acrescidas para a saúde).

ultram online pharmacy

Destaque ainda para a sua riqueza em aminoácidos, assim como fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, que desempenham um papel fundamental nas funções metabólicas.

Contudo, desaconselha-se o seu consumo a pessoas que sofram de hipertensão.

No Natal ou em qualquer altura, ponha a mesa e entregue-se a esta relíquia do Canadá que não deixa ninguém indiferente.

Sabia que…

…lavagante é um crustáceo que tem duas pinças de grandes dimensões bastante fortes, de forma a conseguir esmagar as conchas e as carapaças daqueles que constituem o seu alimento;

…é um animal territorial em relação ao local onde habita. Vive essencialmente em buracos nas rochas ou em grutas e normalmente só abandona este local à noite para sair em busca de alimentos.