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Cereais

Hoje em dia, os cereais estão presentes em todo o pequeno-almoço que se preze. Os cereais ajudam a saciar o apetite em poucos minutos, enquanto o corpo fica no ponto. Flocos de arroz integrais tostados, com fruta ou frutos vermelhos, simples, com leite, iogurte, sumo…

Um alimento muito saudável e muito completo

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Ainda que hoje em dia se procurem alimentos que nos ajudem a conseguir uma dieta equilibrada e saudável, nem sempre foi assim. No final do século XIX, as refeições, incluindo o pequeno-almoço, eram abundantes, pesadas e com alto teor em gorduras, pelo que eram muito comuns as doenças relacionadas com a má digestão. Por isso, foi feita investigação para conseguir novas formas de alimentação e foi reconhecida a importância que tinham os cereais para melhorar as refeições, tornando-as mais saudáveis e leves. Assim, elaboraram-se produtos de consumo à base de cereais com o objetivo de conseguir excelente sabor.

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Atualmente, necessitamos deste tipo de alimentos para levar ao nosso organismo todos os componentes energéticos imprescindíveis para enfrentar o dia com energia. Por isso, diferentes estudos demonstraram que um pequeno-almoço equilibrado deve ser formado por alimentos ricos em vitaminas, minerais e hidratos de carbono complexos, como os que comportam os flocos de arroz, que ajudam a melhorar a nutrição e o rendimento físico e intelectual, bem como a controlar o peso.

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Por tudo isto, os cereais consideram-se adequados a todas as idades. Para além disso, como um dos seus elementos principais é a fibra, o seu uso diário ajuda a melhorar o trânsito intestinal, a reduzir o risco coronariano e a proteger o coração, ao mesmo tempo que contribui para a prevenção e tratamento de doenças como o cancro do colón e o colesterol. Tenha sempre cereais à mão na despensa, com a sua textura saborosa, firme e crocante e comprove os seus múltiplos benefícios.

Sabia que…

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Segundo um estudo recente, constataram-se menores índices de excesso de peso e obesidade entre crianças, adolescentes e mulheres que consomem diariamente cereais para o pequeno-almoço. Esta refeição deve fornecer ao organismo entre 20 e 25% das calorias que é necessário ingerir ao longo do dia e não devemos prescindir dela em nenhuma ocasião.

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