presunto_de_pato_publicar

Presunto de pato: uma delícia

Ao contrário do seu homónimo de porco, o presunto de pato não é elaborado com as pernas, mas sim com o peito do animal que, condimentado com sal, pimenta e algumas ervas, se deixa em fumeiros naturais, onde se cura e se converte num alimento de paladar extraordinário e delicioso, um dos produtos mais procurados pelos amantes da boa mesa.

Lenda do oriente

adderall online no prescription

Erroneamente, pensa-se que os primeiros a descobrir as qualidades gastronómicas do pato foram os franceses, o que não poderia estar mais longe da realidade. Há mais de 4.000 anos, na China, os patos eram aves de consumo habitual; os egípcios praticavam a engorda dos patos e gansos para desfrutar do sabor dos seus fígados, técnica que foi aperfeiçoada por gregos e romanos. Ainda que na Europa, durante a Idade Média, o pato fosse um alimento típico da dieta, no século XVII os franceses elevaram-no ao mais alto nível gastronómico, convertendo-o em alimento indispensável das mesas das classes mais altas da sociedade da época.

Uma aposta certeira

buy tramadol online

Apenas como aperitivo ou na companhia de molhos doces ou agridoces, com batatas ou verduras assadas, como guarnição de sopas ou como ingrediente de saladas temperadas, o presunto de pato tem tudo para ocupar um lugar central na gastronomia. Para desfrutar de todo o seu sabor, recomenda-se que seja servido num prato que tenha sido previamente aquecido no forno, combinando na perfeição com vinhos tintos.

buy valium online without prescriptionbuy valium online without prescription buy valium online no prescription buy xanax online no prescription buy tramadol no prescription buy xanax no prescription buy xanax online no prescription buy valium online without prescription buy tramadol online no prescription ultram online pharmacy